Image

No dia 28 de Novembro é celebrado o Dia Mundial de Ação de Graças, essa é uma festa onde se exalta o louvor e a gratidão a Deus. Essa data é muito comemorada nos Estados Unidos e no Canadá.

Como nasceu o Dia de Ação de Graças? Um grupo de ingleses refugiados de uma perseguição religiosa encontrou abrigo nos Estados Unidos, em Massachusetts. Após passarem por muitas dificuldades aprenderem com os nativos a cultivar a terra, em especial o plantio de milho. Em 1921 foi realizada a primeira colheita com muito abundancia e resolveram chamar a todos para comemorar, após esse momento tão marcante tornou-se costume na cidade e acabou sendo proclamada data oficial no calendário.

Esse é um dia de encontro familiar, com os amigos mais próximos. Em alguns países essa data é considerada feriado onde os familiares distantes têm o costume de viajar para festejar e relembrar os momentos passados com a família.

O Peru é o prato principal do Dia de Ação de Graças e todos os convidados se reúnem ao redor da mesa, para louvar e celebrar a vida. 

Anúncios