16 anos depois de Independence Day, Roland Emmerich pode voltar a dirigir um filme mostrando um ataque à Casa Branca: White House Down, um drama de ação que está previsto para iniciar suas filmagens no próximo outono americano. Desta vez, no entanto, a sede do governo americano não será ameaçada por alienígenas, e sim por um grupo paramilitar. A informação é do site americano Deadline.

O roteirista é James Vanderbilt, responsável recentemente também pelo texto dos remakes de Robocop O Vingador do Futuro e do novo filme do Homem-Aranha – todos ainda inéditos nos cinemas. Este seu novo roteiro, comparado a Duro de Matar, foi adquirido pela Sony na última semana por US$3 milhões.

A cena da destruição da Casa Branca é uma das mais marcantes de Independence Day, lançado em 1996. Na época, alguns chegavam a vibrar dentro das salas de cinema ao assistir à sequência. O filme fez enorme sucesso, arrecadando mais de US$800 milhões nas bilheterias de todo o Mundo. Depois disso, Emmerich dirigiu outros filmes-catástrofe: O Dia Depois de Amanhã (que tinha imagens de divulgação mostrando a destruição de outro símbolo americano, a Estátua da Liberdade) e 2012 (em que até o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi vítima do desastre).

Anúncios