Esta semana o vocalista do Queen completaria 65 anos, e esse foi assunto mais popular do nosso Facebook esta semana. Conheça o movimento Freddie for a Day que acontece todos os anos no dia 05 de setembro (este ano apenas foi no dia 03).

Freddy for a Day:

FFAD é dia em que é celebrada a vida de Freddie Mercury. A data foi criada para envolver o público de uma maneira divertida para lembrar um dos nossos maiores artistas. Mas por trás dela existe o propósito sincero de angariar fundos para apoiar o trabalho contínuo de combate ao HIV a nível mundial através da Mercury Phoenix Trust, a organização de caridade em combate ao HIV criada em memória de Freddie após a sua morte há quase 20 anos

Freddie Mercury morreu de doenças relacionadas a AIDS em 24 de novembro de 1991. Imediatamente os membros remanescentes do Queen e seu empresário Jim Beach tomaram a decisão de fundar uma organização para arrecadar dinheiro e atrair atenção para a doença em memória de Freddie. Juntos, eles organizaram em 1992 Freddie Mercury Tribute Concert for AIDS Awareness. A Mercury Phoenix Trust foi criada para distribuir o dinheiro arrecadado com este concerto, bem como ganhos de royalties registro doados pelo próprio grupo Queen.

Até a data, o Mercury Phoenix Trust foi responsável pela doação de mais de 10 milhões libras para instituições de caridade ao redor do mundo. Sua polí¬tica principal é conscientizar as pessoas sobre o que é o HIV.

No Brasil, a “Freddie for a Day” arrecada fundos para a Sociedade Viva Cazuza, administrada por Lucinha Araújo, mãe do músico morto vítima da Aids.

Ivete Sangalo (foto) foi convidada pela Universal Music para participar da campanha. Lenine e Kary Perry também participaram.

 

Anúncios